Informativo - RPM Turismo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012



                      Esta nervoso(a) por que se aproxima a data da sua primeira viagem de avião? Então relaxe, além de ser o segundo meio de transporte mais seguro, nós selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a enfrentar essa ansiedade, confira!





Dicas:

  •  No caso de viagens internacionais, informe-se no consulado do país a ser visitado se é necessário ter um visto para ser admitido.
  •  Outra importante informação para quem vai se aventurar fora do país e adquirir o seguro de viagem. Este cuidado pode fazer toda a diferença na sua viagem e para alguns destinos o seguro é obrigatórios.
  •  Veja com antecedência a melhor maneira de chegar ao aeroporto. Em alguns casos, o táxi pode sair tão caro quanto a passagem.
  •  Procure saber quantos quilos de bagagem é permitido levar. Em muitos casos, o limite é de um volume de 23 kg para voos nacionais e dois volumes de 32 kg para os internacionais, somado a um volume de mão de 5 kg. Mas isso varia de acordo com a companhia e o destino, por isso é sempre bom checar. Lembre-se de que a mala costuma voltar mais cheia na volta, portanto melhor não enchê-la totalmente. Para a bagagem que exceder o limite de peso, será necessário pagar uma tarifa estipulada pela companhia aérea.
  • Confira com a companhia aérea ou com sua agência de viagens o que pode e o que não pode ser levado na bagagem de mão. Entre as restrições, estão líquidos, objetos pontiagudos (como tesouras) e inflamáveis (como isqueiros). Caso você se esqueça disso, eles terão que ser deixados no aeroporto quando passar pelo aparelho de raios X e infelizmente eles não são devolvidos.
  • O ideal é pôr na bagagem uma etiqueta com os dados do viajante. Caso você tenha adquirido o seguro de viagens, o mesmo disponibiliza uma etiqueta de bagagem Para diferenciar sua mala de todas as outras, que tal colar fitas ou adesivos coloridos? Além de facilitar a visualização da mesma, isso reduz as chances de que sua mala seja confundida com outra parecida.
  • Ao escolher a roupa para viajar, leve em conta a temperatura do lugar de saída e do destino. Um vestuário de meia estação costuma ser a melhor pedida. Mesmo no verão, é bom levar um casaco, pois o ar condicionado dentro do avião pode estar forte.
  •  Não se esqueça de levar os documentos que deverão ser apresentados antes e durante o embarque: identidade no caso de voos domésticos e passaporte no caso de voos internacionais. Você deve se apresentar no balcão da Cia aérea com 02 horas de antecedência ao horário informado no bilhete. Caso tenha alguma dívida, peça a Judá aos funcionários do aeroporto.
  • Guarde bem o cartão de embarque. Ele será pedido em alguns momentos e traz informações como os números do voo e do assento. Do balcão de check-in, dirija-se à sala de embarque. Na entrada, é obrigatório passar por um detector de metais e deixar a bagagem de mão em uma esteira ligada a um aparelho de raios X. Antes de passar pelo detector, deixe objetos metálicos nas bandejas que estarão disponíveis. Muitas vezes isso inclui cintos, moedas, chaves e sapatos metalizados, que serão devolvidos assim que passarem pelo dispositivo.
  •  Vá até o portão de embarque indicado no bilhete. Se não estiver escrito lá, veja a informação no monitor que mostra a porta correspondente a cada voo. Fique atento aos chamados pelo alto-falante, pois o portão pode ser alterado no meio do caminho.
  •  Muita gente sente desconforto ou pressão nos ouvidos, principalmente na decolagem e no pouso. Mascar chicletes ou simular bocejos ajuda a aliviar o incômodo.
  • Ao sair do avião, fique atento para não esquecer seus pertences.
  •  Se a viagem for para o exterior, vai ser necessário passar pelo balcão da imigração, onde será pedido o cartão de embarque e o documento (quase sempre, o passaporte). É bom ter em mãos também o voucher com a reserva do hotel ou o endereço da casa onde você vai se hospedar, assim como eventuais documentos extras exigidos pelo país de destino.
  • Dirija-se à esteira de bagagens. Geralmente, há uma televisão em cada esteira que mostra de qual voo são as malas que passarão ali.


Fonte: G1 Turismo e Viagem

0 comentários:

Postar um comentário

 
RPM Turismo © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets