RPM Turismo: INFORMATIVO - Celular a Bordo

sexta-feira, 18 de maio de 2012




Este é um sistema de telefonia e transmissão via satélite, especialmente desenvolvido para aeronaves, que possibilita a utilização de celulares e smartphones ao longo de nosso voo, como se estivéssemos em roaming internacional com as mesmas funções oferecidas em terra pela sua operadora. Assim, mesmo a 4 mil metros de altura, você conta com a conveniência de transmissão de dados, podendo:
• realizar e receber chamadas de voz
• acessar a caixa de mensagens
• enviar e receber mensagens via SMS
• navegar na internet¹
• enviar e receber mensagens via e-mail¹
• enviar e receber mensagens multimídia (MMS)¹
¹ Verifique se o seu aparelho possui esse recurso.

O Sistema de Celular a Bordo funciona via satélite, possibilitando que as informações atinjam, por meio das estações de solo, as redes públicas e as redes móveis de telefonia, garantindo, assim, a cobertura de comunicação² e a segurança total durante o voo.
² Cobertura de comunicação quase em sua totalidade. Para ter acesso ao sistema e usufruir de forma completa a nova funcionalidade, é preciso que você verifique antes se o serviço que sua operadora oferece possui todos os pré-requisitos para utilização. São eles:
• aparelhos com tecnologia GSM compatíveis com a frequência 1.800 MHz
• serviço de roaming internacional habilitado pela sua operadora
• créditos disponíveis caso o celular seja pré-pago
Vale ressaltar que todas as tarifas são cobradas diretamente pela sua operadora na sua fatura mensal, não tendo a TAM nenhuma relação com a cobrança do serviço oferecido. Para consultar as tarifas vigentes, contate sua operadora de telefonia móvel.

A aeronave que possuir o Sistema de Celular a Bordo terá no aviso luminoso uma identificação. Esse aviso ficará aceso durante a decolagem e, após a aeronave atingir 4 mil metros de altura, a luz se apagará e o sistema estará disponível para utilização.
Ao notar a disponibilidade do sistema, você poderá ligar o seu aparelho e dar início à conexão.
São necessários até 3 minutos para que o aparelho localize o sistema. Uma vez localizado, no visor do seu aparelho aparecerá o nome OnAir no lugar do nome da operadora. Quando isso acontecer, você poderá realizar ligações do seu celular como se estivesse em terra, além de acessar suas mensagens, e-mails e internet caso seu aparelho possua esses recursos.


Fonte: Tam linhas aéreas

0 comentários:

Postar um comentário

 
RPM Turismo © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets